sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mistério - Parte 10 - Passado consertado

Então Cathy se aproximou e disse já lhe abraçando:
- Por que demorou tanto querido?
-Eu? Demorei no quê?
-Pare com isso, você desapareceu por 3 semanas, você quase me matou de preocupação... Me diga, onde você esteve todo esse tempo?
Mistério deduziu que os 2 anos que ele permaneceu no futuro equivaleram a 3 semanas no tempo presente. Ele precisava pensar em algum motivo desse sumiço a sua namorada...
-Olha meu amor, eu estava resolvendo um problema realmente importante, e se eu conseguir concluir isso com sucesso nós poderemos viver juntos por muitos anos!
Ela não entendeu ao certo o que Alex quis dizer com aquelas palavras, mas a saudade era tanta, que ela nem ligou para os motivos de seu namorado, o que importava agora era que ele estava junto a ela novamente...
-Querido quem é esse japonês ai? - Cathy perguntou com muita curiosidade.
-Ele é Isao, um amigo de confiança, que veio de um lugar distante e quer fazer uma vida nova aqui.
-Ah, prazer Isao!
-É bom conhecer você também.

-Isao vamos resolver o nosso problema. - Mistério chamou o Samurai longe de sua mulher.
-Nós já temos a localização de Al Kahal nesta época?
-Temos sim, acabei de acessar aqui, neste computador, no sistema da polícia federal que Al Kahal está na favela do Grajau. A polícia teme ser atacada se entrar nessa comunidade.
-Hum, eu posso encontrá-lo Alex.
-Mas é muito arriscado...
-Eu devo isso a você Mistério. Eu vou entrar sorrateiramente na comunidade, encontrarei Kahal e negociarei com ele a respeito do dispositivo temporal que você tem ai.
-Não! Eu vou refazer um dispositivo, com a tecnologia que eu fiz aqui no presente, este dispositivo temporal que nós usamos pra fugir é uma versão melhorada, que eu não deixarei nas mãos de Kahal nunca!!!
-Então tudo bem meu amigo, eu só vou descansar um pouco, e logo à noite eu já vou para a favela do Grajau contatar com Al Kahal.

Enquanto Alex matava toda a saudade depois de tanto tempo, Isao descansava se preparando para uma negociação, que se desse certo pouparia a vida de Cathy e tantos outros que Kahal matou em 2145...

19:00 h, estava quase anoitecendo, e Samurai já estava se preparando.
Como Mistério e Samurai Negro se livraram de suas roupas, Isao precisava de roupas novas. Então para isso Alex e Isao foram a Deftix Corporation empresa em que nosso herói trabalhou(trabalha), aqui está Samurai, essa traje além de ser a prova de balas, vai lhe dar mobilidade, e vai lhe permitir que ninguém o reconheça.
O traje falado por Alex é uma roupa a base de nanotecnogia, que se adere à roupa do usuário e além de ser à prova de bala, esse traje ainda fornece uma força 3 vezes maior que a do usuário tem, ( esse projeto é confidencial, sendo os únicos que sabiam dele eram Alex e o funcionários de alto escalão da Deftix, Alex foi o projetista desse traje).

-Ah, aqui está! Está belezinha aqui é uma espada altamente afiada, feita em base de um metal raro e altamente resistente.
-Muito obrigado! Isso me pode ser útil.
-Mais uma coisa Isao, pegue esse rádio-comunicador, se houver algum problema você me avise na hora, que eu vou lhe ajudar.
-Ok Alex. Então eu vou para o local combinado agora, você me empresta suas botas pra facilitar a viagem?
-Claro, mas cuidado para não ser visto, senão teremos problemas.
-Eu serei cauteloso.
Então o Samurai vestiu as botas propulsoras de Mistério e foi a caminho do seu destino: comunidade do Grajau.
O voo levou cerca de 10 minutos, e Samurai já estava lá.
-Agora vou procurar Kahal-pensou Samurai.- mas preciso ser furtivo.
Isao tinha uma certeza, Al Kahal estaria no local mais escondido e de difícil acesso naquela comunidade.
Depois de 3 horas de procura, ele conseguiu, encontrou Kahal, que estava numa casa simples, onde haviam 5 capangas seus fortemente armados do lado de fora da casa.
-Essa é a hora de agir- pensou Samurai.
Samurai pegou um desses capangas e com apenas um golpe conseguiu imobilizá-lo e em seguida o deixou inconsciente, o segundo capanga tentou dar alguns tiros, mas em vão, pois os projéteis eram ricocheteados, e um desses projéteis ricocheteados atingiu em cheio esse capanga, sendo um tiro fatal.
O terceiro, quarto e quinto capangas vieram juntos, na tentativa de derrotar Isao, mas tudo em vão, Isao finalmente sacou sua nova espada, e com golpes certeiros conseguiu cortar as armas de seus inimigos ao meio, depois disso, com mais alguns de seus golpes aprendidos pelos melhores mestres do Japão, ele conseguiu: tinha derrotado os 5 capangas de Kahal.

Nem foi necessário entrar, pois Al Kahal já foi saindo de seu esconderijo dizendo:
-Muito bom meu caro, você conseguiu o que ninguém havia conseguido antes: derrotar meus capangas e ainda conversar comigo.
Al Kahal estava diferente, aliás estava normal, não havia nenhuma parte robô nele, pois as suas partes robôs foram consequência das viagens no tempo feitas sem preparo algum.
-Que bom sr. Kahal, eu estou aqui para lhe oferecer algo que o senhor cobiça há algum tempo: o dispositivo temporal da Deftix Corporation.
-Como sabia disso?
-Eu tenho meus informantes...
-Interessante, e o que você queria em troca?
-É algo simples, além de dinheiro, eu queria que você deixasse a cidade de São Paulo.
-Hum, entendo o dinheiro é facil, mas deixar a cidade... hum.... Mas esse dispositivo vai compensar esse esforço que vou fazer. Eu aceito!
-Então está certo, me encontre na praça da Sé às 7:30 amanhã.
-Feito, eu vou estar sentado em um dos bancos da praça lendo jornal e estarei de óculos e um chapéu.
-Vejo você amanhã, e quero 20 milhões no dispositivo.
-Eu vou levar a grana, fique tranquilo.
E o Samurai sumiu em meio à escuridão da favela...

Voltou à casa de Cathy no Morumbi, e contou todo o ocorrido a Alex.
-Mas porque você pediu dinheiro?
-Para ser mais convincente, senão Kahal desconfiaria...
-Descanse meu amigo, que amanhã será "O dia", e eu lhe darei cobertura.
Aquela noite se passou rápido, sendo que nossos heróis nem descansaram, mas estavam prontos a agir e mudar os fatos dolorosos ocorridos por causa daqule dispositivo.
O dia amanheceu, e ambos estavam prontos, seria o golpe final, onde Kahal não mandaria matar sua esposa pois não iria ser necessário o assalto do dispositivo em que Cathy morreu.

Isao foi como um cidadão normal, e Alex dava cobertura para ele ao longe.
Al Kahal foi avistado, assim como combinou: estava lendo jornal, de óculos, e chapéu, e do lado direito em que estava sentado havia uma mala, provavelmente com o dinheiro a ser negociado.
Isao se aproximou e disse:
-Está com dinheiro?
-Sim, está com o dispositivo?
-Estou, mas lembre-se da outra exigência, que você suma da cidade...
-Eu sei.
-Aqui está o dispositivo, me dê o dinheiro.
-Toma aqui. Hum, foi bom negociar com você.
-Digo o mesmo, aqui tem os 20 milhões que pedi?
-Tem sim. - houve uma pausa- Então eu vou indo, antes que me reconheçam.
-Ok.

Isao e Mistério acompanhavam seu inimigo ir embora, eles conseguiram ver até quanto Kahal entrou num carro preto e finalmente foi embora.

Alex se aproximou de Isao e disse:
-Conseguimos meu caro, agora ele vai ao futuro com certeza, onde há muito mais tecnologia e riquezas.
-Realmente.

Enquanto diziam isso, Al Kahal pensava no carro:
- O dinheiro não vai me fazer falta mesmo, mas que eu não vou sair dessa cidade, não vou mesmo... Tenho grandes planos para dominá-la, inteira, bairro a bairro....


FIM DA 1ª TEMPORADA

Um comentário:

  1. Muito legal, gostei muito...
    Voce é muito criativo...
    è mesmo uma história futurista, flw..
    beijão..

    ResponderExcluir